quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CENTRAL DAS ENTIDADES DO RIO VERMELHO - CERV

A criação da CERV, em oito de maio de 2004, foi uma iniciativa que, pelo seu ineditismo na Cidade do Salvador, colocou o Rio Vermelho, mais uma vez, na vanguarda dos acontecimentos.

Em nenhum outro bairro da nossa capital existe um organismo para articular a união entre suas diversas entidades representativas nos mais variados segmentos da atuação comunitária.
Com a Central das Entidades, o nosso bairro ganhou uma nova força, uma nova vitalidade no encaminhamento de suas reivindicações mais importantes.

FILOSOFIA : O funcionamento da Central, seria comparado ao funcionamento de uma Sociedade Anônima, ou seja, diversas empresas juntas, cada qual com a sua diretoria e finalidades, compondo um todo, com um objetivo único.

Com essa filosofia, a Central das Entidades, continuará respeitando a independência de cada filiada, A vinculação não se dá por nenhum grau de subordinação, mas pela união das forças, visando à defesa coletiva dos interesses da comunidade e uma maior promoção harmônica do bairro do Rio Vermelho.. A Central funcionará como entidade aglutinadora, coordenando, sempre que seja necessária a interligação entre as filiadas..

Sabemos que em diversos bairros, o funcionamento de associações, sempre é problemático, havendo diversas correntes e até mesmo diversas associações, com finalidades totalmente opostas.

A CERV , busca justamente, evitar que venha acontecer esse tipo de problema conosco, ou seja , toda entidade que surgir no bairro deveria se associar a Central, passando a desfrutar do nosso reconhecimento já garantido em alguns órgãos dos governos municipal e estadual..

8 DE MAIO 2008 - Nessa data, junto com uma nova diretoria, assumi a Presidência da Central das Entidades do Rio Vermelho, focado na Filosofia da Entidade e objetivando alguns pontos a serem realizados.
Dentre os objetivos previstos destaco dois, que pela suas importâncias , viabilizará o funcionamento harmônico da Entidade:

1)   Respeitar a independência e a autonomia de cada entidade filiada. Sua vinculação não se dá por nenhum grau de subordinação, mas pela união das forças, visando a defesa coletiva dos interesses da comunidade do Rio Vermelho.
2)   Desenvolver a troca de informações sobre o bairro, estreitar os laços do companheirismo e da confraternização entre diretores das entidades filiadas a Central,

Decorrido esse período, na presidência da CERV, capitalizo algumas realizações, já divulgadas o que me deixam feliz.
Infelizmente, entretanto, algumas amizades foram corrompidas pelo poder, (?) a vaidade
pessoal aflorou bastante, criando um desentendimento entre velhos e bons amigos.

Para uma nova etapa na Presidência da CERV. O objetivo maior e definitivo será:

RECOMPOR E MANTER OS LAÇOS DE AMIZADES PESSOAIS, INDEPENDENTE DAS NORMAIS DISCORDANCIAS DE OPINIÕES.



Clovis Bezerril

2 comentários:

Ubaldo Neto disse...

Clóvis,

Quem acompanha de perto a Central e a luta de seus dirigentes, (muitas vezes tirando dinheiro do próprio bolso, para tocar a entidade) sabe que sua palavras são verdadeiras. Muitos anos de vida para a Central das Entidades.

Daiana Porto disse...

Voltando o assunto dos fakes:

Cada dia que passa tenho mais medo da internet.