segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Esclarecimentos aos leitores do blog - parte 2

PARCERIA - A UNIÃO QUE FAZ A FORÇA

A Central das Entidades do Rio Vermelho nos últimos anos buscou parcerias com o prefeito João Henrique no intuito de trazer melhorias para o bairro, como assim seria se o prefeito fosse do PT, do DEM, ou de qualquer outra legenda. O blog PRÓ RIO VERMELHO, bem como, a Central das Entidades do Rio Vermelho, não é afiliado a partido algum, somos SIM a favor do bairro Rio Vermelho, e por isso, sempre iremos buscar a política de boa vizinhança junto ao poder público para aprovação de projetos.

É bom salientar que existe um pequeno grupo de moradores no Rio Vermelho que apresenta uma característica muito marcante que é a ligação fanática a determinado partido político, partido este que não é da coligação da atual gestão municipal. Esse radicalismo se torna prejudicial para a vida amigável no bairro. Como já sabemos, tal grupo usa a ferramenta web para disparar seus insultos e criticar todos os projetos que a Central das Entidades promove.

Ser contrário aos projetos é até aceitável, o debate sempre será salutar, mas a Central das Entidades do Rio Vermelho e o blog Pró Rio Vermelho jamais irá aceitar insultos e ataques pessoais disparados de forma irresponsável por qualquer pessoa que seja, muito menos partindo de um blog de quinta categoria que tenta ganhar ibope através de polêmicas geradas por seus comentários inconseqüentes. Vamos agir com responsabilidade!

O que importa é que a maioria dos moradores do bairro enxergou frutos positivos nesses projetos apresentados pelas entidades do Rio Vermelho, junto à prefeitura no ano de 2010. E muitos viraram realidade:

1. Reforma e ampliação do Mercado do Peixe - idéia da Central, e fomos lá bater na porta da Prefeitura anos atrás. Alguns preferem ficar o dia todo no computador, se escondendo e usando nomes fictícios. Vocês gostaram do novo Mercado do Peixe? Ou antes estava melhor?

2. Projeto Memorial Caramuru - embargado por enquanto, mas a idéia do projeto foi apresentado pela Central.

3. Comemoração dos 500 Anos do Rio Vermelho e projeto aprovado pela Camara dos Vereadores como dia 5 de outubro sendo o Dia do Rio Vermelho – Obs: apesar de que a programação dos 500 anos não fora cumprido, como prometido pela Prefeitura, mas colocou o bairro em evidência, isso não é bom para o turismo?

4. Lançamento de livros relacionados ao bairro com o apoio da Casa de Cultura Carolina Taboada, a exemplo do livro "Dinha do Acarajé lançado em 2009", dentre outros.

5. Outros projetos em andamento
 

DESAFIOS PARA O ANO DE 2011:  

1 - Anular a tentativa dos técnicos que teimam em reduzir o território do bairro, com a transferência para bairros vizinhos, sem qualquer fundamento histórico, de setores que sempre pertenceram ao Rio Vermelho.

2 - Demonstrar a legalidade e a importância das obras do projeto Memorial Caramuru.

Vamos em frente Rio Vermelho, a luta em 2011 continua e estamos atentos!

Por Ubaldo Marques Portto Neto


Nenhum comentário: