terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ABUTRES DE PLANTÃO

Abutres de plantão: podemos fazer essa comparação e chamar assim pessoas que ficam entocadas nas suas cavernas esperando a hora de dar o bote e despejar o seu veneno malicioso. O sentimento retraído adquirido pela sensação de inoperância e inércia por estes abutres, resulta no que podemos chamar de “picuinhas” orquestradas e ensaiadas pelo abutre “mor”. Indivíduos que nada fazem pelo bairro ficam a querer ganhar notoriedade, sendo contrário às ações promovidas por outros setores atuantes e respeitados pela comunidade riovermelhense. Os chamados abutres aventuram-se no comando de uma associação de bairro que hoje está entregue às baratas e “administrada por três abúlicos inarticulados”. As aves de rapina ficam de plantão esperando uma brecha para tentar destruir o que será construído e embargar projetos legais e relevantes em prol do bairro de Caramuru.

Diante desta face esquálida que atualmente se encontra a Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho, os abutres que nela se encontram resolveram se envolver - mais uma vez - num imbróglio: apoiar uma das ações mais absurdas que o querido bairro do Rio Vermelho já sofreu nos últimos anos, a autuação pela Sucom, que notificou e determinou que a Paróquia de Sant’Ana do Rio Vermelho silenciasse as badaladas do seu sino, causando grande revolta entre os católicos de toda a Cidade do Salvador. “Quem não gosta de samba bom sujeito não é” e “quem cala o sino o diabo é quem quer”.

Por fim, comunidade rio vermelhense, fiquem todos atentos a estes indivíduos cruéis e sem escrúpulos. Podemos chamá-los de onagros, pois se não respeitam uma tradição secular que são os sinos da igreja, a quem eles irão respeitar? Contudo, impávidos sempre estaremos a fim de combater esses urubus, abutres de plantão que não amam verdadeiramente o bairro do Rio Vermelho. Fiquem todos atentos e como já dizia o ditado:

Mané é maneca e malandro é malandro;
Quem com ferros matta com ferros morre;
Abutre é abutre e sem talento é sem talento;

5 comentários:

Maria José disse...

Eu como moradora e católica praticante fiquei estarrecida com a ousadia dessas pessoas em afrontar a igreja e seus costumes.

Portto Neto disse...

Onde fica mesmo a Amarv comandada por Loli, Ricardo e Manoel? Tem sede? tem endereço fixo? quais as ações desenvolvidas pela entidade? Pelo o que eu saiba eles estão apoiando a ação contra a igreja. A Amarv fica no anonimato, mas resolvem aparecer agora defendendo a pessoa que pretende calar os sinos da Igreja Católica! faz-me rir!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ana Carolina disse...

O Rio Vermelho precisa se preocupar com muitas outras coisas. Essa senhora já com uma idade avançada deveria se preocupar com algo mais importante ao invés de se queixar dos sinos da igreja.

Ana Carolina R. Oliveira
ssacarol@yahoo.com.br

POKA disse...

A dona Harilda pensa que é a dona do bairro. petulância entrar com uma queixa contra igreja de santana. e tem meia duzia indo atras puxando o saco da mesma.

ASS: POKA

Roberto Taboada disse...

Gostei desse trecho:

"...pois se não respeitam uma tradição secular que são os sinos da igreja, a quem eles irão respeitar? "

- Não precisa dizer mais nada!